Professor incentiva criação de vídeos

Criação de série com vídeos curtos sobre os pontos da disciplina gravados por professores convidados com especialidade nos temas.

O material, após o fim da disciplina, passou a ser disponibilizado não só no Moodle, mas no Youtube.

Professor: Diego Nunes

Contato: nunes.diego@ufsc.br

Mini-currículo: Professor Adjunto no Departamento de Direito e no Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro de Ciências Jurídicas. Membro externo do Ph.D. Program in Diritto & Innovazione – Università degli Studi di Macerata (Itália). Foi Professor Adjunto na área de Fundamentos do Direito na Faculdade de Direito Professor Jacy de Assis da Universidade Federal de Uberlândia (Brasil). Doutor em História do Direito pela Università degli Studi di Macerata (Itália). Mestre em Teoria, Filosofia e História do Direito pela UFSC, possui graduação em Direito também pela UFSC. Colíder do grupo de pesquisa em História da Cultura Jurídica Ius commune (UFSC/CNPq). Foi pesquisador visitante no Max-Planck-Institut für europäische Rechtsgeschichte (Frankfurt, Alemanha) e professor visitante nas Universidades de Milão (Itália) e Ghent (Bélgica).

Curso de ocorrência da prática: Direito (mestrado)
Disciplina: História do Direito Penal
Fase: optativa