Práticas Pedagógicas Inspiradoras

Acessibilidade em livro digital

Envio o link do meu livro digital 100% disponibilizado no site pandorarte.wixsite.com/prof-fabiana-braga. Os textos estão disponibilizados em Libras, assim como a proposta de ensino e o vocabulário. O livro é fruto do meu Mestrado em Diversidade e Inclusão pela UFF.
Gostaria também, que a UFSC tomasse conhecimento sobre o meu trabalho e a minha pesquisa que continua no Doutorado com o uso de tecnologias digitais para o ensino de surdos. Coloco-me também a disposição para apresentar ambas pesquisas em seminários, mesas redondas, caso haja o interesse pela Universidade.

Dados da prática:

Professora: Fabiana Ferreira Braga Madeira

Contato: fabianafb@idd.uf.br

Mini-currículo: Doutoranda em Ciência, Tecnologia e Inclusão( PGCTIn/UFF). Mestra em Diversidade e Inclusão pelo Curso de Mestrado Profissional da Universidade Federal Fluminense (CMPDI/UFF). Possui Pós-graduação Lato Sensu em Língua Portuguesa pela Cátedra da UNESCO em parceria com o Exército Brasileiro e Pós Graduação Lato Sensu, Pedagogia bilíngue pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), Ensino, Tradução e Interpretação de Libras (UFRJ). Bacharel e Licenciada em Letras Português/ Francês pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atuante no Grupo de Pesquisa em Tecnologias Computacionais no ensino e aprendizagem na ótica da Diversidade, Inclusão e Inovação. É especialista em Análise do Discurso, Educação e Ensino de Surdos.
Curso de ocorrência da prática: sexto ano
Disciplina:
Língua Portuguesa
Fase: I
Quantidade de alunos: 35